Diretoria do SINPOLJUSPI busca na Alepi apoio para alterar percentual de reposição inflacionária

0

Diretores do SINPOLJUSPI, cientes da insatisfação dos Policiais Penais do Piauí com o percentual de reposição inflacionária de apenas 8,82% (que não repõe sequer a metade das perdas salariais acumuladas), conforme Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado, para ser implementado somente a partir de maio de 2022, estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. O objetivo da visita foi convencer os deputados a alterar o percentual para 12,37% e que fosse implementado a partir de janeiro de 2022, conforme Lei já aprovada para os servidores do Poder Judiciário.

Os sindicalistas reivindicaram aos deputados também a supressão do art. 3° do Projeto de Lei, que congela gratificações e adicionais, contrariando a legislação já existente, que estabelece, por exemplo, que os valores do extraordinário e do adicional noturno sejam calculados com base no valor de subsídio.

O deputado Francisco Costa, líder do Governo na ALEPI, chegou a defender o percentual de 10% para ser implementado a partir do fevereiro, porém apesar de ter ficado acertado o ajuste no percentual de 8,82% para 10%, os valores serão implantados a partir do mês de abril/2022.

Quando ao artigo 3° o deputado Francisco Costa se dispôs a levar a sugestão do Sindicato ao Governo do Estado para ser analisada até sexta-feira (17), quando deverá ocorrer a votação da matéria em Plenário pelos deputados. O SINPOLJUSPI fez o seu papel em defesa dos interesses da categoria e continua dialogando com o Governo em relação a outras pautas de interesse da categoria, como por exemplo, reestruturação da carreira e reajuste no auxílio alimentação.

“Fizemos o nosso papel, como sempre na luta, dialogamos com todos os deputados reivindicando que esse percentual fosse o mesmo concedido ao servidores do poder judiciário e que o mesmo fosse concedido no mês de janeiro. Nós não ficamos satisfeitos, assim como a categoria, mas nós sabemos que o governo concedeu um percentual linear, cedeu pouco, mas foi uma pequena vitória que demonstra a permanência na luta. Continuamos o diálogo com o governo para que concretizemos em breve a questão da nova classe, com estruturação da carreira”, destacou Vilobaldo Carvalho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui