Artigo de Vilobaldo Carvalho sobre Segurança Pública ultrapassa 140 citações

0

O artigo científico intitulado “Política de Segurança Pública no Brasil: avanços, limites e desafios”, de autoria do Policial Penal, Vilobaldo Carvalho (atual Presidente do SINPOLJUSPI), cravou a marca de 141 citações por outros autores. O artigo teve como co-autora a Professora Dra. Maria do Rosário de Fátima e Silva, orientadora de Vilobaldo Carvalho na Dissertação de Mestrado.

A elaboração do artigo foi uma exigência para recebimento do título de Mestre em Políticas Públicas, quando da conclusão do Mestrado pela Universidade Federal do Piauí, no ano de 2010. A publicação do trabalho ocorreu em 2011 na Revista Katálysis, da Universidade Federal de Santa Catarina, com versões em espanhol e em inglês.

Citações feitas por diversos autores

Como a Revista Katálysis tem alcance internacional, apesar de o estudo se encontrar defasado, posto que a publicação ocorreu em 2011, já foi citado por diversos outros autores na Europa e América Latina. O artigo pode ser acessado por meio do link: https://www.scielo.br/j/rk/a/bnjfd8BgmpTSXSSSyXQ3qbj/?lang=pt.

Segundo Vilobaldo Carvalho, que recentemente elaborou como Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito – UESPI) a Monografia intitulada “A SEGURANÇA PÚBLICA COMO DIREITO CONSTITUCIONAL FUNDAMENTAL E A CRIMINALIDADE VIOLENTA NO BRASIL NO INÍCIO DO SÉCULO XXI”, a ideia é aprofundar os estudos sobre as Políticas de Segurança Pública e Criminalidade no Brasil, buscando apontar alternativas para o enfrentamento da questão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui