Assembleia delibera por “ Operação Policiais Penais são essenciais”

0
Assembleia Geral realizada na sede do SINPOLJUSPI nesta terça-feira, 21 de setembro
Categoria em assembleia delibera por operação “Policiais Penais são Essenciais”

Os Policiais Penais do Piauí deliberaram, POR UNANIMIDADE, durante Assembleia Geral Extraordinária ocorrida na manhã desta quinta-feira (24/02) no SINPOLJUSPI, pela realização da OPERAÇÃO POLICIAIS PENAIS SÃO ESSENCIAIS, que deverá ser iniciada em 14/03/2022. A categoria decidiu que aguardará até o dia 10/03/2022 proposta oficial do Governo do Estado do Piauí acerca das demandas da categoria ou que o Governo encaminhe ao Poder Legislativo Projeto de Lei de Transformação/Reclassificação do cargo dos atuais agentes penitenciários, ativos e inativos, em policiais penais, conforme prometido ainda no ano passado, em consonância com a Emenda Constitucional 56/2020. Caso o Governo permaneça inerte às reivindicações o Sindicato irá comunicar como deverá ocorrer a Operação Policiais Penais são Essenciais, com início previsto para 14/03/2022.

Categoria compareceu em massa a Assembleia

Entre as reivindicações da categoria, a Transformação Reclassificação do cargo dos atuais agentes penitenciários, ativos e inativos (com nova tabela de subsídios) é prioridade para a categoria, assim como, o Estatuto da Polícia Penal. Outras demandas como melhores condições de trabalho, reajuste no auxílio alimentação e na insalubridade integram as reivindicações da categoria, que vem trabalhando em sobrecarga de trabalho sem o devido reconhecimento e valorização por parte do Governo.
A Diretoria do SINPOLJUSPI agradece a  categoria que compareceu em peso na Assembleia Geral e, de forma UNIDA, demonstrou que LUTARÁ por sua DIGNIDADE, RECONHECIMENTO e VALORIZAÇÃO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui