Associação é fundada no Piauí para beneficiar filhos de Policiais Penais

0
17
Futura associação

A Associação dos Filhos de Policiais do Piauí será criada com a finalidade de amparar os filhos quando da sua maioridade e, para o caso do falecimento precoce de seus progenitores, garantir aos descendentes, apoio no tocante à educação, saúde e área de bem-estar social.

O sistema não vislumbra a necessidade da criação de um Programa que ampare os filhos dos servidores da Segurança Pública, quando da maioridade ou no Post mortem dos progenitores.

Leandro Aquino (primeiro à esquerda) com servidores da Secretaria de Justiça no Clube do SINPOLJUSPI

Atualmente, alguns filhos de servidores públicos se encontram desassistidos dos institutos de IAPEP e PLAMTA, mesmo com a contribuição “vitalícia” do servidor para estes órgãos. E, com a elevação à maioridade, esses filhos perdem o direito ao usufruto de uma rede assistencial no âmbito da saúde; situação mais vexatória ainda é com o falecimento do servidor, na qual seus descendentes ficam desamparados.

Esta situação é o cerne pelo qual surgiu a necessidade de assistência continuada aos dependentes, com a criação de uma rede de apoio que contemple meios de acesso facilitado a sistemas de educação, saúde e dignidade social, de modo a garantir, uma vida digna e que permita aos seus herdeiros uma formação continuada garantidora da independência financeira. A ideia é que a associação seja um baluarte neste amparo e apoio aos filhos de operadores da segurança pública, possibilitando a eles a manutenção da dignidade.

“Eu, Leandro Aquino, tive esta inspiração por meio do desabafo de alguns colegas, filhos de Policiais do Estado do Piauí, que se encontram com dificuldade no mercado de trabalho. Posto isso, venho ressaltar a necessidade de uma rede de apoio social. Para tanto, realizaremos nosso 1º Encontro no dia 11 de novembro, às  12h,na Praça do Liceu Piauiense, centro desta Capital”, disse Leandro Aquino.

Organização:

Leandro Aquino, Robert Barcelar, Kate Cavalcante, Marcelo Queiroz e Genésio Santos.

“Uma andorinha só não faz verão”.

(Aristóteles, Filósofo grego)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui