Concurso Polícia Penal MG: ALMG cobra edital à Sejusp; 2.420 vagas de nível médio

0
39

Com preparativos “extremamente avançados”, segundo afirmou o general Mario Araujo, secretário de Segurança de Minas Gerais, o edital do Concurso Polícia Penal MG é cobrado pela Assembleia Legislativa (ALMG).

O órgão parlamentar mineiro pretende enviar requerimento cobrando informações acerca dessa seleção à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Vale lembrar que a comissão do certame está formada desde maio deste ano.

A decisão pela cobrança de informações de um novo concurso Polícia Penal MG se deu em sessão realizada na última terça-feira, 18, e busca saber sobre a quantidade de vagas previstas para agente penitenciário (policial penal) e agente socioeducativo.

Concurso Polícia Penal MG: panorama

O concurso Polícia Penal MG já foi anunciado e ratificado algumas vezes durante este ano. Na última delas, no início do mês de outubro, o general Mario Araujo firmou compromisso com sua realização.

Em seus palavras, os preparativos para uma nova seleção já estariam “extremamente avançados”, no entanto, nada foi dito quanto a um prazo para a tão esperada publicação do edital.

Vagas

São aguardadas 2.420 vagas para provimento no cargo de policial penal (agente penitenciário), bem como mais de 600 vagas para os cargos de Assistente Executivo de Defesa Nacional e Agente Socioeducativo.

O número de vagas, porém, não está plenamente confirmado e poderá sofrer alterações quando da abertura desse tão esperado concurso público em Minas Gerais. Confira a disposição das vagas autorizadas:

  • 2.420 para Agente Penitenciário
  • 270 para Agente Socioeducativo
  • 427 para Assistente Executivo de Defesa Nacional

Salário

Conforme informações colhidas através do Portal da Transparência do órgão, o salário inicial pagos aos servidores do órgão é de até R$ 5.347,54 a depender da classe. Em final de carreira, esse valor pode atingir R$ 7.854,12. Veja:

concurso polícia penal mg salários

Concurso Polícia Penal MG: edital anterior

O último edital para provimento de cargos foi publicado pela banca IBFC. A responsável pela seleção ofertou mais de 3.000 vagas, com mais de 6.000 candidatos nomeados.

FONTE: DIREÇÃO CONCURSOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui