Deputado Eduardo e Policiais Penais no CONASPEN

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) parabenizou os Policiais Penais pelo reconhecimento da Polícia Penal na Constituição Federal, através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 308), promulgada em 4 de dezembro de 2019.

A manifestação do deputado ocorreu durante o VIII Congresso Extraordinário (CONASPEN), realizado pela Federação Nacional Sindical da Polícia Penal (FENASPPEN), nos dias 3 e 4 de dezembro de 2020, e que contou com a participação de diretores do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (SINPOLJUSPI).

“Eu queria fazer com vocês, primeiro, esse reconhecimento público com relação ao deputado Lincoln Portela, porque eu lembro que antes sequer de eu ser aprovado no meu concurso da PF, em 2009, eu lembro de já ter ido ao Congresso visitar meu pai, deputado federal, e ver os senhores com a camisa preta escrito PEC 308, em amarelo. O ano passou, eu me formei na faculdade, passei na OAB, passei na PF, fui na fronteira, fui para Guarulhos, me elegi deputado, e quando voltei estavam os caras lá ainda, mas perseverança de vocês foi recompensada, a resiliência de continuar com o trabalho adiante foi recompensada. Eu, como político, não posso me furtar de fazer uma análise política, mas, sem citar nomes, outros tiveram mais de década de oportunidades para fazer esse reconhecimento e nunca fizeram. E no primeiro ano do Governo Bolsonaro foi feito porque tem uma visão de segurança pública privilegiada”, pontuou o deputado Eduardo Bolsonaro.

O deputado frisou ainda que é necessário dar garantias para que os Policiais Penais possam exercer suas atividades.

“O momento de pandemia é difícil economicamente, o Governo tem feito a sua parte, mas no momento em que der uma folga, que puder, vamos sentar, vamos negociar e vamos ver o que dar para fazer e acabar com essa divisão de setor público e setor privado. O que estiver ao nosso alcance para valorizar os senhores, pode ter certeza que a gente vai fazer. Vamos ver o que dar para fazer com relação aos estados, por que nós da esfera federal a gente não pode chegar e dizer como os estados devem agir, mas se pudermos regulamentar o parágrafo 7 do art. 144 e fazer uma lei orgânica nos moldes que os senhores desejam, vamos tentar colocar adiante também”, disse.

Polícia Penal do Piauí
Assessoria de Comunicação
Instagram: @sinpoljuspi_fenaspen
Youtube: sinpoljuspi fenaspen
(86) 3226-3090
contato@sinpoljuspi.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui