FENASPPEN luta pela padronização da identidade funcional para todos os Policiais Penais brasileiros

0

Diretores da Federação Nacional Sindical de Servidores Penitenciários e Policiais Penais (FENASPPEN), representantes de vários estados do Brasil, estiveram na quarta-feira (04/08), reunidos com o companheiro policial penal Roniewerton Pacheco Fernandes, secretário executivo substituto junto ao Conselho Gestor do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e de Rastreabilidade de Armas e Munições, e sobre Material Genético, Digitais e Drogas), no Ministério da Justiça.

Na oportunidade, foram debatidos pontos importantes sobre o futuro da categoria dentro do Sistema de Segurança Pública. Roniewerton prestou alguns esclarecimentos quanto à reformulação dos cursos disponibilizados pela nova plataforma de ensino SENASP.

Reunião ocorreu nessa quarta-feira

Sobre as identidades funcionais dos policiais penais, demanda apresentada pela Fenasppen, Roniewerton informou que a Secretaria Nacional está normatizando e padronizando as carteiras de todos os órgãos da Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Peritos, Agentes de Trânsito e Guardas Municipais. A solicitação da Fenasppen foi encaminhada ao gabinete do Ministro, que já despachou para o DEPEN, e o modelo já encontra-se parametrizado.

“Em breve teremos as carteiras funcionais para todos os integrantes do SUSP, normatizadas em padrão único, incluídos os policiais penais, alinhada com os demais servidores de Segurança Pública”, informou Roniewerton.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui