Filiações de novos Policiais Penais reforçam atuação do Sinpoljuspi

0
68
Sindicato recebendo em sua sede a filiação de Policiais Penais

A Constituição Federal de 1988 afirma que ao sindicato cabe representar o trabalhador e fazer sua defesa na esfera judicial ou administrativa. Partindo dessa premissa, o SINPOLJUSPI, ao longo dos seus 36 anos de existência, se consolidou como referência na luta sindical na esfera estadual e nacional.

O SINPOLJUSPI foi fundado em 18 de janeiro de 1985, ainda como associação. Representa no sindicalismo brasileiro a combatividade em defesa dos direitos e interesses de seus representados, atuando sempre visando o reconhecimento social, a valorização profissional e o bem-estar físico e psicológico dos Policiais Penais do Piauí.

Sindicato recebendo filiação na Penitenciária Feminina de Teresina

Quanto mais Policiais Penais filiados, mais forte é a representação e a ação do SINPOLJUSPI, fortalecendo a luta por direitos e benefícios. Um sindicato forte tem maior poder no momento das negociações junto ao Governo do Estado, por melhores condições de trabalho, avanço salarial e uma variedade de conquistas para a categoria.

A sindicalização reflete a consciência de classe e espírito de coletividade, que são fundamentais para fortalecimento da entidade sindical e de toda a categoria.

Sindicato recebendo filiação na Penitenciária José Ribamar Leite em Teresina

O Policial Penal filiado ao SINPOLJUSPI goza de inúmeros benefícios, como:

1 – Entidade forte, combativa e sempre independente do Governo do Estado e de bandeiras político-partidária.

2 – Assessoria jurídica atuante e zelosa com as demandas judiciais ou administrativas dos filiados.

3 – Defesa irrestrita e incondicional do Policial Penal quando preterido em seus direitos ou assediado pelos representantes estatais.

4 – Um espaço amplo, estruturado, aconchegante, seguro e confortável para o lazer do Policial Penal e seus familiares e amigos.

5 – Hotel de Trânsito para o atendimento de filiados do interior do Estado.

6 – Descontos atrativos em Faculdades, Cursos Preparatórios, Academias de Ginástica, Colégios da rede particular de ensino, SESC-PI, etc.

O filiado ao SINPOLJUSPI contribui para:

1 – Fortalecer a entidade que representa os Policiais Penais e, como consequência, garantir que em situações de desrespeito aos seus direitos e sua dignidade tenham o devido amparo.

2 – Ajudar na manutenção e ampliação da infraestrutura do sindicato.

3 – Participar ativamente em mobilização pela valorização da categoria, por melhores condições salariais e de trabalho.

4 – Ter um sindicato que sempre lutará para que seja reconhecido profissionalmente pela sociedade, seja valorizado pelo Governo do Estado e que tenha dignidade em sua existência.

Portanto, os Policiais Penais do Piauí são filiados ao SINPOLJUSPI pelo fato de encontrarem na entidade a união da categoria e a segurança de que não ficarão desamparados em suas necessidades e que nunca cessará a luta pela conquista de mais direitos e benefícios para todos. A convicção de que temos um sindicato forte está configurada no elevado índice de filiação atingido, o que demonstra a relação de confiança da base em seus representantes sindicais.

 

Polícia Penal do Piauí
Assessoria de Comunicação
Instagram: @sinpoljuspi_fenaspen
Youtube: sinpoljuspi fenaspen
(86) 3226-3090
contato@sinpoljuspi.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui