Governador anuncia nomeação de Policiais Penais em solenidade com participação do Sinpoljuspi

0
39
Governador Wellington Dias anunciou a nomeação dos novos Policiais Penais para janeiro

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta quarta-feira (23) que os Policiais Penais concludentes do curso de formação serão chamados a partir de janeiro, de acordo com quantidade de vagas existentes. A declaração ocorreu durante solenidade de entrega das novas viaturas e um ônibus para o sistema prisional do estado, que contou com a participação do SINPOLJUSPI.

Em seu discurso, Wellington Dias lembrou que a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Penal e Polícia Civil do Piauí para os cursos de formação ocorreu antes da aprovação da lei no Congresso Nacional, que proíbe a realização de concursos e contratação de pessoal até próximo ano. Por essa razão, a legislação permite a convocação desses servidores.

Presidente do SINPOLJUSPI durante solenidade com o governador Wellington Dias

“A nossa ideia é chamar a primeira turma, que são as vagas existentes em razão de algumas aposentadorias, pedidos de demissão, etc. Em perspectiva de uma consulta que fizemos ao Tribunal de Contas e ao Tribunal de Justiça, numa tese da nossa Procuradoria que eu assino embaixo”, declarou Wellington Dias.

Para o presidente do SINPOLJUSPI, Kleiton Holanda, o anúncio de nomeação de novos Policiais Penais é mais uma conquista do sindicato, que ao longo dos anos cobra ao governo reforço do contingente.

“O governador sempre vinha garantindo que iria chamar, é uma persistência do sindicato, mas agora com esse anúncio em rede pública só enaltece mais a turma que concluiu o curso de formação na última quinta-feira. Precisamos dessa mão de obra que está em vibração para começar suas atividades dentro dos estabelecimentos penais”, declarou.

Presidente do SINPOLJUSPI, Kleiton Holanda, durante solenidade no Palácio de Karnak

O SINPOLJUSPI defende a nomeação dos 71 formados e mais um curso de formação com 55 alunos do concurso de 2016. Durante esses quatro anos, cerca de 100 Policiais Penais se aposentaram ou foram afastados por problemas de saúde, e estão desativados do serviço público.

“O Governo do Piauí está confortável para nomear todos os aprovados, porque ele vai fazer apenas uma reposição do quadro de servidores. Esperamos que a nomeação aconteça logo, para que a gente possa ter esses novos profissionais contribuindo com a segurança pública do estado”, comentou Kleiton Holanda.

Renovação da frota

SINPOLJUSPI participou da solenidade de entrega dos novos veículos para o sistema prisional do estado

O SINPOLJUSPI participou nesta quarta-feira da solenidade de entrega de três viaturas e um ônibus ao sistema penitenciário do Estado. O presidente Kleiton Holanda pontou que a renovação da frota reforça o trabalho no sistema prisional.

“O trabalho desenvolvido pelo SINPOLJUSPI tem a finalidade de colaborar com a evolução do sistema prisional e da nossa categoria, essa é a nossa missão. Porque segurança é o que a sociedade quer e estamos trabalhando para oferecer isso a ela, com muita dedicação e muito entusiasmo com a aprovação da Polícia Penal, com o nosso sindicato, a Fenaspen. Esse momento agora, da entrega das viaturas, só contempla cada vez mais o trabalho dos Policiais Penais”, destacou.

Policiais Penais que foram buscar as novas viaturas em São Paulo

 

Polícia Penal do Piauí
Assessoria de Comunicação
Instagram: @sinpoljuspi_fenaspen
Youtube: sinpoljuspi fenaspen
(86) 3226-3090
contato@sinpoljuspi.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui