Governo do Piauí anuncia curso de formação dos aprovados no concurso da Polícia Penal após cobranças do SINPOLJUSPI

0
24
Secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário de Justiça, Carlos Edilson

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou na noite dessa segunda-feira (25) o início do curso de formação dos aprovados nos concursos da Polícia Penal e Polícia Civil para março de 2022.

O anúncio do curso de formação é resultado de mais uma luta do SINPOLJUSPI, que incansavelmente cobrou o governo do estado e secretarias. Após uma longa espera, os demais aprovados no concurso de 2016 serão convocados. O Sindicato dos Policiais Penais continuará cobrando, e com mais contundência, a posterior nomeação desses para reforçar a segurança nas unidades prisionais do estado.

“Confirmamos, junto ao governador Wellington Dias, uma importante notícia. Os aprovados no concurso da Polícia Civil e também na Polícia Penal, os que ainda faltam serem convocados irão iniciar o curso no mês de março de 2022. São cerca de 160 aprovados para Polícia Civil e 70 para Polícia Penal. Assim que concluído o curso, serão nomeados gradativamente de todos os aprovados dentro do prazo do concurso público”, declarou Rafael Fonteles.

O anúncio aconteceu durante a solenidade de formatura da primeira turma de operadores da Força Estadual Integrada de Segurança do Piauí. O evento contou com as participações do secretário de Segurança, Rubens Pereira, do secretário de Justiça, Carlos Edilson, e o delegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko.

LEIA MAIS:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui