Governo do Piauí publica decreto com nomeação de 68 Policiais Penais no Diário Oficial

0
86
Governador Wellington Dias assina nomeação dos novos Policiais Penais do Piauí

O Governo do Estado publicou na tarde desta sexta-feira (26) o decreto com a nomeação de 68 Policiais Penais do Piauí no Diário Oficial. Os novos servidores farão parte do quadro de pessoal da Secretaria de Justiça.

nomeados

Os novos Policiais Penais foram aprovados no concurso público de 2016. Eles concluíram o Curso de Formação no final do ano passado e aguardavam a nomeação a partir de janeiro de 2021, como prometido pelo governador durante solenidade no Palácio de Karnak, no entanto, não foi cumprido na época.

A nomeação dos Policiais Penais foi feita mediante reposição do quadro de servidores, resultado de uma luta do SINPOLJUSPI para que, assim, o Governo pudesse convocar os Policiais Penais concludentes do Curso de Formação.

Novos Policiais Penais do Piauí durante o Curso de Formação

Para o presidente do SINPOLJUSPI, Kleiton Holanda, a nomeação dos novos Policiais Penais é mais uma conquista do sindicato e da categoria. Ele destacou que várias vezes reiterou ao Governo e Secretaria de Justiça a necessidade de um novo contingente para o sistema prisional do estado.

“É um contingente novo e que só tem a contribuir para uma maior segurança pública do estado e fortalecimento da categoria”, comentou.

Polícia Penal do Piauí
Assessoria de Comunicação
Instagram: @sinpoljuspi_fenaspen
Youtube: sinpoljuspi fenaspen
(86) 3226-3090
contato@sinpoljuspi.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui