segunda-feira, junho 20, 2022
Início Polícia Penal OAB constata que denúncias de tortura na Cadeia Pública de Altos são...

OAB constata que denúncias de tortura na Cadeia Pública de Altos são falsas

Em inspeção realizada na Cadeia Pública de Altos (CPA), a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI) constatou serem inverídicas as acusações de tortura que injustamente, de forma descabida e criminosa, os Policiais Penais lotados na unidade foram alvos.

A OAB, cumprindo o seu papel institucional, fez a fiscalização e comprovou que as denúncias de crime, na verdade, eram tão somente o trabalho, com procedimento, seguindo os protocolos de segurança e disciplina criados pelo próprio Estado.

O SINPOLJUSPI agradece o trabalho sério e competente da OAB e reforça que os Policiais Penais do Piauí exercem uma atividade primordial para a Segurança Pública e de fundamental importância para a execução da pena imposta pelo Poder Judiciário em prol da paz social.

Confira a matéria da OAB-PI esclarecendo sobre o assunto:

Inspeção da OAB na Cadeia Pública de Altos

O presidente da Comissão de Prerrogativas dos Advogados e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), Marcus Nogueira, afirmou nesta quinta-feira (14) que apenados da Cadeia Publica de Altos (CPA) poderão passar por exames de corpo de delito para a verificação de denúncias acerca da prática de tortura e maus-tratos na unidade.

A garantia dos exames foi obtida após uma vistoria de membros da OAB-PI na CPA. Marcus Nogueira, acompanhado de uma equipe, realizou uma análise preliminar em celas e também verificou as condições de presidiários no local. De acordo com o advogado, foi constatado que as denúncias são inverídicas.

“Fizemos vistorias internas na unidade e também podemos ver alguns detentos. Pelo que vimos, constatamos que as denúncias não prosperam. O diretor da unidade se comprometeu em deixar a unidade  aberta  para os presos fazerem exame de corpo e delito, na medida em que seja solicitado pelos advogados”, explicou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

SESC PIAUÍ e SINPOLJUSPI renovam convênio ofertando descontos diferenciados para os filiados ao Sindicato.

O Policial Penal que adere ao convênio tem acesso às ações nas áreas de Assistência, Educação, Saúde, Cultura e Lazer sempre com o objetivo...

FENASPPEN é parceira de evento que aborda Saúde Mental dos Policiais Penais

A FENASPPEN é parceira do Instituto Amendoeiras na realização do II Webinário do Projeto Estrela Dinha Oliveira. O evento será voltado para saúde mental...

Presidente anuncia pacote de projetos de lei para a Segurança Pública

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no último dia (25) o envio ao Congresso de uma série de projetos de lei na área de segurança...

Sindicato tem nova rodada de negociação com o Governo na luta pela valorização dos Policiais Penais

A Diretoria do SINPOLJUSPI informa aos Policiais Penais que no dia de ontem (11/03) ocorreu reunião entre Diretores do Sindicato e membros do Governo...

COMENTÁRIOS RECENTES