Parceria da Polícia Penal com a Prefeitura de Floriano melhora acesso à Penitenciária de Vereda Grande

0
57
Terraplanagem no acesso ao presídio

Um trabalho proativo da gerência da Penitenciária “Gonçalo de Castro Lima” e da Prefeitura Municipal de Floriano resultou em uma significativa melhora no acesso entre a rodovia PI 140 até a unidade prisional.

Conforme o vice-presidente do SINPOLJUSPI, Jean Beirão, lotado na Penitenciária há mais de 30 anos, a terraplanagem é resultado das cobranças constantes do Sindicato e do compromisso do Diretor Edilson Mousinho.

Máquinas trabalhando no local

“Sempre cobramos um trabalho visando a melhoria no acesso da PI até o presídio e agora conseguimos, em um esforço conjunto do SINPOLJUSPI, da direção e da Prefeitura. Continuaremos cobrando que os avanços continuem com a implantação de asfalto na estrada”, pontuou.

Já o Diretor Edilson Porto Mousinho afirmou que a última terraplanagem ocorreu há bastante tempo e que depois de um diálogo produtivo com o poder público foi possível implementar mais uma vez.

“A última melhoria ocorreu há alguns anos. Agora, ouvimos mais uma vez os policiais penais lotados na unidade e encaminhamos pedidos para a Vereadora Daguia do Edgar e Prefeito Joel Rodrigues. Fomos atendidos e a terraplanagem está sendo finalizada”, completou o Diretor.

O SINPOLJUSPI já cobrou da SEJUS, no ano de 2016, a formalização de um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no sentido de que as vias de acesso aos presídios fossem asfaltadas em Floriano, São Raimundo Nonato, Major César e Hospital Penitenciário e, ainda, Esperantina, esta já concluída no ano de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui