Sinpoljuspi participa da formatura da primeira turma de Policiais Penais do Piauí

0
177
Primeira turma de Policiais Penais do Piauí

O SINPOLJUSPI participou na noite dessa quinta-feira (17) da entrega dos certificados do curso de formação da primeira turma de Policiais Penais do Piauí, durante solenidade realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Zona Leste de Teresina. Foram formados 71 Policiais Penais.

Essa foi a segunda turma de Policiais Penais do país a ser formada com a nova nomenclatura da categoria, que é responsável pela segurança e administração do sistema prisional. A primeira turma pertence ao Rio Grande do Norte.

Presidente do SINPOLJUSPI e o secretário de Justiça do Piauí

O secretário estadual de Justiça, Carlos Edilson, classificou a formatura como marco histórico para o sistema prisional do Piauí. A solenidade aconteceu dois dias após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição na Assembleia Legislativa, que criou a Polícia Penal do Piauí.

O presidente do SINPOLJUSPI, Kleiton Holanda, destacou que a formação dos novos Policiais Penais tem grande representatividade para o sistema prisional, pois garante mais um reforço nas unidades. Ele lembrou também que a conclusão da curso acontece quatro anos após a realização do concurso público, em 2016.

Formatura da Primeira Turma de Policiais Penais do Piauí

“A formação dos novos Policiais Penais representa mais um contingente, sendo que cada vez mais renovado é bom para o sistema. A formação dessa turma acontece quatro anos após a realização do concurso público, ou seja, um tempo de espera muito grande. O certo seria que esses policiais após fazerem o concurso deveriam fazer logo em seguida o curso de formação e serem nomeados”, comentou.

Kleiton Holanda e os novos Policiais Penais do Piauí

Para Kleiton Holanda, o contingente de Policiais Penais que estão se formando é inferior ao total de servidores que se aposentaram ou faleceram, sendo o número insuficiente para atender a demanda do sistema prisional.

A nomeação dos Policiais Penais, segundo a SEJUS, foi solicitada ao Governo do Estado e deverá sair em breve.

Novos Policiais Penais do Piauí

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui