Polícia Penal de Campo Maior será qualificada em Segurança Orgânica nesta semana

0
Penitenciária José de Arimatéia Barbosa Leite

Policiais Penais lotados na Penitenciária José de Arimatéia Barbosa Leite, em Campo Maior, distante 80 km de Teresina, serão qualificados nesta semana em Segurança Orgânica, através da Superintendência Integrada de Gestão de Risco.

O fluxograma do curso, que será ministrado pela Delegada de Polícia Civil Eugênia Villa e sua equipe, nos dias 26 e 27 de Julho, contempla a identificação dos riscos,  análise  dos riscos, análise de vulnerabilidades, estimativa do grau de risco,  tratamento do risco, dentre outras matérias.

Polícia Penal

De acordo com o diretor da unidade, Hemorgem Melo Paz, o curso vai complementar os níveis de segurança trabalhados no ambiente prisional. “O curso de segurança orgânica nos traz a noção de segurança no ambiente interno e externo, além das próprias rotinas carcerárias que já são corriqueiras no nosso dia a dia. Então o curso vem complementar a forma e como a própria unidade prisional se prepara em níveis de segurança para eventuais distúrbios”, disse.

O curso, voltado para os Policiais Penais e o ambiente prisional, também contará com a presença de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e da Polícia Militar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui