Polícia Penal ganha novos Interventores em curso operacional da DPOE-DF

0
Registro novos interventores da Polícia Penal brasileira formados pela DPOE em Brasília

A Polícia Penal inserida no Art.144 da Constituição Federal, através da Emenda 104/19 como órgão da Segurança Pública, vem ganhando o seu espaço e reconhecimento na Sociedade e no Piauí, o esforço individual de membros vem fazendo a diferença, visando o crescimento da categoria no tocante à qualificação e a excelência no exercício das atribuições da carreira.

É inegável que toda Força de Segurança deve zelar pelas suas atribuições e que, para tanto, precisa ter em suas fileiras profissionais aptos a desempenhar as mais variadas funções, a fim de bem servir os cidadãos e, para isso, é necessário estudo e treinamento constante e, também, sempre que possível, cursos especializados para aqueles que desejam um plus na carreira.

Registro da etapa em agua realizada no lago Paranoá em Brasília

Exemplo disso foi a aprovação dos Policiais Penais Viviane e Carlos, formados recentemente pela DPOE em Brasília como Interventores do Sistema Prisional.

PP Viviane, instrutor Galeno, da DPOE e PP Carlos

O Piauí já conta em seus quadros com vários Policiais Penais qualificados em cursos operacionais e aptos a desempenhar o processo de controle de distúrbios no estabelecimento prisional. Atualmente, já não há mais a necessidade do acionamento da Polícia Militar para tal missão, a PM está ficando livre para o seu trabalho de policiamento ostensivo e a Polícia Penal assumindo a responsabilidade dada pela CF/88, sob os estabelecimentos prisionais.

Vibração com muito gás

Destaque para a policial Viviane, que hoje faz história ao se tornar a primeira mulher do nosso sistema a conseguir encerrar, com êxito, o curso da DPOE e, assim, se tornar a primeira Interventora do Estado. Viviane planta com essa conquista uma semente em meio a nossa categoria que um dia germinará e bons serão colhidos pela categoria, quando dezenas de outras mulheres também vencerem na DPOE e outras instituições.

Viviane, primeira Polícia Penal aprovada no Curso de Intervenção Prisional pela DPOE-DF

O Sindicato dos Policiais Penais (SINPOLJUSPI) parabeniza os Policiais Carlos e Viviane por terem vencido um curso que exige dos candidatos um grande esforço físico e alto controle emocional e destaca, mais uma vez, a importância da qualificação constante dos membros da categoria, com vistas a termos uma Polícia Penal forte, reconhecida em sua importância pela sociedade e respeitada e valorizada pelo Governo do Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui