segunda-feira, janeiro 24, 2022
Início Nossa Luta Polícia Penal sofre com baixo efetivo e descaso do Governo do Estado

Polícia Penal sofre com baixo efetivo e descaso do Governo do Estado

As facções criminosas estão cada vez mais ganhando espaço dentro do nosso estado. Recentemente foi criada a Força Estadual de Segurança Pública visando combater a criminalidade oriunda desses grupos, porém, lamentavelmente, sem a presença da Polícia Penal.

A pergunta que fica é: adianta SOMENTE PRENDER os membros dessas facções no estado do Piauí?

Isso se as Polícias Civil e a Militar conseguirem realizar essa árdua missão com seu quadro de servidores defasados.

Considerando a realidade do Sistema Prisional do Piauí, dificilmente se conseguirá conter a atividade criminosa dos faccionados dentro dos presídios.

Diante da carência absurda de Policiais Penais, a superlotação nas unidades e a péssima estrutura física, não há vigilância suficiente nas unidades prisionais.

Fugas são recorrentes nos presídios do Piauí. Na CPA de Altos, inaugurada em 2019, recentemente fugiram sete membros de facções.

O que falar então do município de Parnaíba, que está vivenciando um caos devido a atuação das facções? A Penitenciária Mista de Parnaíba, instalada em um antigo mercado público, por exemplo, possui apenas SEIS POLICIAIS PENAIS POR PLANTÃO, para 600 presos e também teve episódios de fuga este ano.

Não se investiu nas forças de segurança em tempo hábil, agora a sociedade está pagando o preço pela omissão do estado.

Estamos desde 2016 lutando pela convocação para o curso de formação de todos os aprovados e ainda temos mais de 50 concursados sem a devida resposta por parte do governo do Piauí.

 

Créditos: @aprovados_policiapenal_sejuspi

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

18 de Janeiro de 2022: Sindicato há 37 construindo a História dos Policiais Penais do Piauí

Neste 18 de janeiro de 2022 comemoramos 37 anos de fundação do SINPOLJUSPI. Em 1985 um grupo de guerreiros que sentiam a necessidade de...

Processo de Promoções da Polícia Penal já tramita no Karnak

Conforme anunciado pelo Sindicato, o processo que visa as promoções de 105 Policiais Penais já esta tramitando no Karnak na fase de confecção do...

Polícia Penal do Piauí cria Núcleo de Operações com Cães (NOC) em Bom Jesus

Com um ano e seis meses, Bolt é o primeiro cão policial do Sistema Prisional do Piauí e já está atuando em várias operações...

SINPOLJUSPI se reúne com secretário da Justiça na luta por benefícios para os Policiais Penais

O presidente do SINPOLJUSPI, Vilobaldo Carvalho, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (13) com o Secretário da Justiça, Carlos Edílson, tratando de demandas da...

COMENTÁRIOS RECENTES