Policiais Penais abortam tentativa de fuga na Penitenciária Mista de Parnaíba

1
59
Tentativa de fuga na Penitenciária Mista de Parnaíba

Policiais Penais abortaram uma tentativa de fuga na Penitenciária Mista em Parnaíba, Litoral do Piauí, na última quinta-feira (19). Um preso foi recapturado no teto da unidade.

O preso recapturado estava no isolamento 1, cela com capacidade para seis pessoas, mas no momento da tentativa de fuga tinha 28 detentos.

Uma das poucas câmeras em funcionamento na unidade registrou a tentativa de fuga. Nas imagens, o preso Wellington Luiz Alencar dos Santos arromba os cadeados da cela, escala as grades e tenta fugir pelo telhado.

Câmeras na Penitenciária Mista de Parnaíba

A penitenciária conta com aproximadamente 90 câmeras, menos de 30% delas estão em funcionamento. A unidade sofre com outros problemas estruturais como: iluminação precária, muro baixo e sem cerca elétrica, paredes construídas com tijolos em um prédio adaptado de um mercado público, telhado de ripa e telha.

Além disso, o presídio tem 600 presos, sendo que a capacidade era para 176, e apenas seis PPs em média no plantão diário. Com todas essas adversidades, os Policiais Penais abortaram mais uma fuga.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui