Policiais Penais de São Raimundo Nonato recebem 1ª dose da vacina contra a Covid-19

0
84
Policial Penal sendo vacinado na CDP de São Raimundo Nonato

Os Policiais Penais da Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato foram vacinados contra a Covid-19 nesse sábado (15). Profissionais das unidades prisionais de Parnaíba, Floriano e Campo Maior também já receberam a primeira dose da vacina.

A imunização acontece após esforços do SINPOLJUSPI em incluir a categoria no grupo prioritário. Para a vacina isonômica, os profissionais ameaçaram deflagrar a Operação Policiais Penais São Essenciais, que foi suspensa após o Governo do Estado atender as demandas apresentadas pelos servidores.

Policial Penal recebe a 1ª dose contra a Covid-19 em São Raimundo Nonato

Segundo o gerente da CDP de São Raimundo Nonato, José de Melo Pereira, a imunização dos Policiais Penais é de extrema importância no combate à propagação do coronavírus, uma vez que os servidores desempenham atividade essencial na área da segurança pública e mantiveram um trabalho contínuo durante a pandemia, expondo-se diariamente ao vírus.

“Além disso, os Policiais Penais são pessoas que cumprem sua jornada de trabalho e retornam para o seio familiar, aumentando-se a margem de indivíduos que podem ser infectados. Estamos felizes com o recebimento da primeira dose do imunizante, agradecemos à Deus e todos aqueles que contribuíram com a chegada deste momento”, declarou.

Vacinação na CDP de São Raimundo Nonato

Compartilhando da necessidade de vacinação dos servidores do sistema prisional, a Policial Penal Mara Alencar contou que aguardava ansiosa o dia em que seria imunizada, visto que os casos graves aumentaram entre os indivíduos que não pertencem ao grupo de risco. Além do medo, segundo ela, de ser infectada e a transmitir a Covid-19 para outras pessoas, especialmente seus familiares.

“Com a esperança renovada e certos da vitória, manifestamos nosso desejo de que toda a população brasileira, em breve, vivencie a alegria hoje partilhada pela CDP de São Raimundo Nonato”, comentou.

 

Polícia Penal do Piauí
Assessoria de Comunicação
Instagram: @sinpoljuspi_fenaspen
Youtube: sinpoljuspi fenaspen
(86) 3226-3090
contato@sinpoljuspi.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui