Policiais Penais flagram drogas e celulares sendo arremessados para dentro de presídio em Parnaíba

0
61
Droga, celulares e materiais ilícitos apreendidos na Penitenciária de Parnaíba

Os policiais penais apreenderam na manhã dessa quarta-feira (30), na Penitenciária Mista de Parnaíba, drogas, celulares e outros materiais ilícitos que foram arremessados para o interior da unidade prisional.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI), situações com essa já haviam sido registradas na Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina, no entanto, passaram a ocorrer com maior frequência em função da fragilidade no sistema de monitoramento da unidade, como explicou o 2º vice-presidente do SINPOLJUSPI, Zé Roberto.

“Houve um tempo em que esses arremessos cessaram, depois da prisão de um ex-detento, e agora recomeçaram com força total. Acreditamos que eles [suspeitos] devem ter recebido informações, por parte de presos que trabalham na área externa e que estavam tentando fazer o conserto das câmeras de monitoramento, pois, infelizmente, a Secretaria de Justiça não disponibiliza os funcionários capacitados das empresas para fazer esse reparo. Então se coloca os presos que entendem de eletrônica para fazer ‘gambiarras’”, pontuou.

Para o SINPOLJUSPI, desde que o sistema de monitoramento parou de funcionar, ocorrências semelhantes com as de hoje têm se repetido. “Desde quando as câmeras apresentaram defeito e não foram consertadas pela Secretaria de Justiça, recomeçaram os arremessos para cima do teto da unidade, um teto que está com as telas comprometidas, mas hoje os policiais penais verificam um barulho no momento do arremesso e foi possível recolher esse material ilícito”, completou.

O que diz a Secretaria de Justiça

Procurada, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) afirmou que já providenciou o reparo do sistema de monitoramento.

Confira a nota na íntegra:

A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, esclarece que já solicitou reparo das câmeras de segurança que foram queimadas por conta de queda de energia na região. A Sejus informa que, nos próximos dias, irá adquirir o material e realizar o reparo dos equipamentos danificados com a queda de energia.

 

Fonte: GP1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui