Policiais Penais recebem dose de reforço contra a Covid-19 no Piauí

0

Desde o último mês de dezembro de 2021, quando a Secretaria de Saúde do Estado anunciou a redução do intervalo de cinco para quatro meses, que a dose de reforço contra o coronavírus vem sendo aplicada nos integrantes da Polícia Penal do Piauí.

Nesta quinta-feira (6), foi a vez dos Policiais lotados na Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, localizada em Campo Maior, a 80 km de Teresina.

Policial Penal feminina tomando a dose de reforço contra a Covid-19

A pandemia decorrente da Covid-19 tem sido a mais avassaladora dos últimos tempos, ceifando milhões de vidas em todo o mundo e 620 mil brasileiros.

O sistema prisional do Piauí, em que a carência de profissionais já era alarmante em decorrência das aposentadorias, exonerações a pedido, além dos óbitos por outras doenças, sofreu mais ainda com 10 baixas provocadas pela Covid-19, causando dor e angústia no seio da categoria com a perda desses amigos e companheiros de luta.

A dose de reforço aplicada nos Policiais Penais do Piauí significa ainda a coroação da luta empreendida pela classe na busca de reconhecimento e valorização por parte do Governo do Estado, que no início do ano passado discriminou a categoria, que mesmo já sendo Força de Segurança reconhecida pela Constituição Federal e Estadual, fora preterida pela SESAPI que não vacinou os PPs junto com os PMs e PCs, ocasião em que fora necessário muitas cobranças e articulações por parte do sindicato.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui