Policial Penal do Piauí conclui curso de Intervenção Rápida no Ceará

0
39
O curso é referência na área penitenciária e reuniu servidores da segurança pública de todo o país.

O Policial Penal Eneas Nunes concluiu a 3ª edição do Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário, realizado em Fortaleza, entre os dias 5 e 25 deste mês. O curso é referência na área penitenciária e reuniu servidores da segurança pública de todo o país.

Dos 86 que iniciaram a preparação, apenas 20 conseguiram concluir o curso. Desses, o piauiense Eneas Nunes, que, hoje, faz parte do Grupo Tático Prisional (GTP) da Sejus. Para ele, apesar do curso ter acabado oficialmente, a responsabilidade só aumentou para aplicar o que aprendeu.

“A sensação foi incrível. Apesar das dificuldades, quando eu pensava em desistir, lembrava da importância desse curso para a minha vida profissional e para o Piauí. A responsabilidade aumentou, pois me torno mais um policial penal piauiense reconhecido nacionalmente como interventor prisional”, comentou o servidor.

O curso foi realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará e abordou disciplinas como combate veicular, algemamento tático, tiro de precisão, tiro tático, imobilização e outras.

FONTE: MEIONORTE.COM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui