Primeiro Policial Penal Diretor da CDP de São Raimundo Nonato homenageia a unidade em seu aniversário de 10 anos

0
Policial Penal, ex-diretor da CDP de São Raimundo Nonato e ex-diretor Geral da Polícia Penal do Piauí

A CDP “Dom Inocêncio López Santamaria”, em São Raimundo Nonato, inaugurada em agosto de 2011, foi instituída, a exemplo da Cadeia Pública de Nova Cruz/RN, como uma unidade a ser referência a nível estadual, em rotinas e procedimentos similares aos trabalhos executados no Sistema Penitenciário Federal – SPF.

Por meio de uma equipe de Agentes Penitenciários Federais (hoje, Policiais Penais Federais), liderados por Rogério de Arruda Baicere (in memória), Sandro Abel Sousa Barradas e suas equipes, somada à força de vontade do então Diretor da DUAP, Cap. Wilson Gomes, foi possível capacitar servidores estaduais e desenvolver um manual de rotinas e procedimentos operacionais e administrativos, que tornou a unidade referência em segurança, disciplina, organização para o sistema prisional do Estado e para o Brasil!

O sucesso foi tão grande que ainda hoje, após 10 anos, não há registro de motins, rebeliões, mortes violentas, entrada de materiais ilícitos nos pavilhões, dentre outros eventos críticos que eram comuns existir nas demais unidades estaduais.

Tal modelo já foi levado para as demais unidades e tem sido a base para o sucesso do sistema prisional do Piauí. Tenho muito orgulho de ter feito parte desse projeto, desde o início, tendo inclusive liderado a unidade por 2 anos (2013 e 2014), em sua Gerência!

Fagner Martins Santana

Policial Penal

Ex-diretor da CDP de São Raimundo Nonato

Ex-diretor Geral da Polícia Penal do Piauí

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui