Reivindicação antiga da categoria: Policiais Penais terão acesso a serviços de saúde no Centro de Assistência da PM

0
13

Os Policiais Penais do Piauí vão ter acesso aos serviços de saúde no Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar do Piauí (CAIS/PM-PI), através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus-PI).

De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, os Policiais Penais terão direito a acompanhamento psicológico, nutricional e fisioterapia respiratória. Ele destacou que a parceria é importante para a categoria que atua no sistema prisional.

“Essa parceria institucional com a Secretaria de Segurança Pública possibilita serviços importantes para os Policiais Penais. Nossos servidores poderão ter acompanhamentos nas áreas da psicologia, fisioterapia, nutrição e outros. Tudo isso visando ao bem estar dos servidores do sistema prisional”, frisou.

Acácio de Castro, vice-presidente do SINPOLJUSPI

O vice-presidente do SINPOLJUSPI, Acácio de Castro, ressaltou que o Sindicato sempre mostrou a necessidade de se garantir melhores condições aos Policiais Penais, que vivem diariamente situações de estresse, refletindo na qualidade do trabalho.

“O SINPOLJUSPI sempre chamou a atenção do secretário de Justiça e do Governo do Estado para as condições subumanas vivenciadas pelo Policial Penal que, consequentemente, trazem sequelas ao servidor. Essa possibilidade a mais de atendimento e atenção ao policial penal são necessárias e bastante salutares para o bem estar da nossa categoria”, ponderou.

Além dos serviços ofertados, o Centro de Assistência Integral à Saúde da Polícia Militar do Piauí também abriu vagas de aulas de pilates para policiais penais femininas. Oportunidade para melhorar a respiração, postura e dores na coluna.

Para ter acesso aos serviços, as inscrições podem ser realizadas de 8h às 12h30 no endereço: Rua João da Cruz Monteiro, 1751, bairro Ilhotas, Teresina, ou pelo telefone: (86) 98800-1967. As aulas estão previstas para o mês de agosto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui