Sindicato tem nova rodada de negociação com o Governo na luta pela valorização dos Policiais Penais

1

A Diretoria do SINPOLJUSPI informa aos Policiais Penais que no dia de ontem (11/03) ocorreu reunião entre Diretores do Sindicato e membros do Governo ( Secretários da Justiça, de Governo e de Administração) para tratar da pauta de reivindicações da categoria.

Durante a reunião o Governo apresentou 3 pontos relacionados às reivindicações:

1- Envio de Projeto de Lei nos próximos dias ( em regime de urgência) para a transformação do cargo de Agente Penitenciário  em Policial penal e ajustes na tabela de subsídios a vigorar a partir do mês de abril/2022, no mesmo valor do Agente de Polícia Civil;

2 – A reclassificação (reestruturação da carreira) com uma nova classe e padrões seria analisada pelo Governo em termos de impacto financeiro e forma de implementação para apresentação ao Sindicato;

3 – Compromisso firmado com o Sindicato ( como representante da categoria) de encaminhamento de Projeto de Lei sobre o Estatuto da Polícia Penal após a conclusão da proposta do Grupo de Trabalho em andamento na SEJUS.

Ao final da reunião o Governo agendou uma nova reunião para a próxima segunda-feira (14) e do envio de um Ofício até o final da tarde do dia de ontem ratificando essas informações, o qual foi recebido do Secretário da Justiça via WhatsApp. Porém, no Ofício constavam inconsistências acerca das discussões ocorridas durante a reunião e carência de maior clareza em alguns pontos. O Sindicato enviou essas observações ao Secretário da Justiça e aguarda retorno, que pode ocorrer na segunda-feira.

Diante desse contexto e por considerar haver um afunilamento no processo de negociação com o Governo, conforme deliberado pela Assembleia Geral Extraordinária ocorrida no dia 25/02, a Diretoria do Sindicato se reuniu e deliberou por adiar o início da “OPERAÇÃO POLICIAIS PENAIS SÃO ESSENCIAIS” que estava prevista para segunda-feira (14/03) para provavelmente o dia 15/03 (terça-feira) a depender dos ajustes no Ofício e do resultado da reunião que deverá ocorrer na segunda-feira (14/03).

Oportunamente, o Sindicato CONVOCA a todos para comparecerem ao Centro Administrativo na próxima segunda-feira, a partir das 11:00h, para repassar informes e possível deliberação.

Diretoria do SINPOLJUSPI:UNIÃO, TRABALHO E LUTA
Teresina (PI), 12 de março de 2022.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui