segunda-feira, janeiro 18, 2021
Início Nossa Luta Sinpoljuspi e mais entidades da segurança pública do Piauí participaram de reunião...

Sinpoljuspi e mais entidades da segurança pública do Piauí participaram de reunião com o secretário de governo

O presidente do SINPOLJUSPI, Kleiton Holanda, e representantes do SINPOLPI e SINDEPOL estiveram reunidos na última quinta-feira (17) no Palácio de Karnak com o secretário de Governo do Estado do Piauí, Osmar Júnior. O encontro também contou com a participação do delegado geral da Polícia Civil, Lucy Keiko.

A reunião teve como pauta principal o pedido de uniformização do entendimento jurídico do Estado quanto ao reconhecimento da natureza especial das aposentadorias Policial Civil e Penal, na forma das Leis Complementares 051/1985 e 144/2014, que garantem a integralidade e a paridade aos aposentados.

O secretário de Governo ouviu os representantes entidades e prometeu levar ao Governador do Estado as pautas discutidas.

“Queremos minimizar o impacto que retarda a aposentadoria dos policiais. Temos o direito garantido e o Governo do Estado não tinha definido o entendimento administrativo sobre o assunto”, explicou Kleiton Holanda.

Entidades de segurança pública do Piauí em reunião com o secretário de Governo, Osmar Júnior

Na oportunidade, o presidente do SINPOLJUSPI pontou a necessidade da nomeação dos concludentes do curso de formação de Policiais Penais, assim como a convocação dos classificados do último concurso.

“Nosso último concurso foi em 2016, se passaram quatro anos, durante esse tempo muitos servidores se aposentaram. Temos apenas mais 55 concursados para a nova turma do curso de formação, um contingente que não suprime a demanda do sistema prisional”, destacou Kleiton Holanda.

Outros pontos tratados na reunião referem-se a insalubridade e auxílio alimentação dos Policiais Penais. O secretário Osmar Júnior deu previsão sobre o assunto.

 

Polícia Penal do Piauí
Assessoria de Comunicação
Instagram: @sinpoljuspi_fenaspen
Youtube: sinpoljuspi fenaspen
(86) 3226-3090
contato@sinpoljuspi.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

Filiações de novos Policiais Penais reforçam atuação do Sinpoljuspi

A Constituição Federal de 1988 afirma que ao sindicato cabe representar o trabalhador e fazer sua defesa na esfera judicial ou administrativa. Partindo dessa...

Polícia Penal do Piauí solidifica controle da Penitenciária José Ribamar Leite em Teresina

Há décadas sendo administrada por policiais militares, a Penitenciária José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, passou por mudanças extraordinárias nos últimos...

Emenda Constitucional de criação da Polícia Penal do Piauí deverá ter texto corrigido

A Emenda Constitucional que criou a Polícia Penal do Estado do Piauí deverá ter o texto corrigido. Durante a promulgação da PEC, o SINPOLJUSPI...

SINPOLJUSPI cobra do governo a nomeação dos 71 Policiais Penais concursados

O presidente do SINPOLJUSPI, Kleiton Holanda, entregou na tarde desta terça-feira (12) um novo ofício solicitando a nomeação, imediata, dos 71 Policiais Penais concludentes...

COMENTÁRIOS RECENTES