segunda-feira, maio 23, 2022
Início CONCURSOS SINPOLJUSPI participa de manifestação de concursados no Karnak e cobra do Estado...

SINPOLJUSPI participa de manifestação de concursados no Karnak e cobra do Estado a formação dos aprovados

O SINPOLJUSPI participou na manhã desta terça-feira (17) da manifestação dos aprovados no último concurso público da Polícia Penal do Piauí, edital do ano de 2016, em frente ao Palácio de Karnak,  em Teresina. Eles cobraram a convocação de aproximadamente 50 aprovados para o Curso de Formação na ACADEPEN.

O Sindicato dos Policiais mantém a sua linha de atuação de lutar por concurso público, Curso de Formação e nomeação dos aprovados, visando reforçar o contingente da sua categoria, por considerar a extrema necessidade e carência de profissionais para a realização das atividades da Polícia Penal nos presídios do Estado.

“Não sei como o Governo do Estado não tem vergonha de aprovados de um concurso, que teve previsão orçamentária em 2015, e ainda estejam em 2021 lutando para a convocação para o Curso de Formação, mesmo sabendo da elavada necessidade desses profissionais para reforçar a segurança dos estabelecimentos penais e, por conseguinte, de toda a sociedade”, declarou o presidente do SINPOLJUSPI, Vilobaldo Carvalho.

Presidente do SINPOLJUSPI durante manifestação dos aprovados em frente ao Palácio de Karnak

O SINPOLJUSPI repudia a demora do Estado em formar e nomear os aprovados, que há quase cinco anos lutam para terem seu direitos reconhecidos e ainda repudia a sobrecarga de trabalho imposta aos atuais Policiais Penais, especialmente e de forma mais gravosa e inaceitável na Cadeia Pública de Altos (CPA), Penitenciária Mista se Parnaíba, Penitenciária Irmão Guido, Penitenciária de Picos e na antiga Casa de Custódia de Teresina.

O baixo efetivo, aliado a estrutura física deficiente e ainda as péssimas condições de trabalho acabam por proporcionar tentativas de fugas e uma maior facilidade de atuação das facções criminosas que tanto mal causam a sociedade piauiense.

O Sindicato dos Policiais Penais continuará cobrando, e com mais contundência, o chamamento dos aprovados para o Curso de Formação e a consequente nomeação, e considera ser de extrema necessidade o lançamento de um novo concurso público pelo Governo do Estado.

Aprovados no último concurso público cobram convocação para o Curso de Formação

O SINPOLJUSPI desde 2009 vem cobrando o reforço da categoria, através de concurso e lutando ao lado dos aprovados por suas nomeações em todas as suas manifestações junto ao Governo do Estado/demais instituições públicas, em seus movimentos de greves e paralisações, como as realizadas nos anos de 2011, 2013, 2015 e 2017.

Por fim, o Sindicato conclama todos os integrantes da Polícia Penal do Piauí para ficarem em estado de alerta, por considerar o descaso e desrespeito do Governo com as pautas apresentadas até agora e sem resposta concreta, dentre elas, a formação dos aprovados e a regulamentação da Polícia Penal após o advento da EC 104/19, que impôs exclusividade da categoria nas atividades realizadas nos estabelecimentos prisionais, inclusive o cargo de Diretor Geral da PP, ainda hoje ocupado por um militar e cuja Emenda à Constituição do Estado em dezembro de 2020 possuir eficácia plena neste quesito.

LEIA TAMBÉM:

 

Polícia Penal do Piauí
Assessoria de Comunicação
Instagram: @sinpoljuspi_fenaspen
Youtube: sinpoljuspi fenaspen
(86) 3226-3090
contato@sinpoljuspi.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES

FENASPPEN é parceira de evento que aborda Saúde Mental dos Policiais Penais

A FENASPPEN é parceira do Instituto Amendoeiras na realização do II Webinário do Projeto Estrela Dinha Oliveira. O evento será voltado para saúde mental...

Presidente anuncia pacote de projetos de lei para a Segurança Pública

O presidente Jair Bolsonaro anunciou no último dia (25) o envio ao Congresso de uma série de projetos de lei na área de segurança...

Sindicato tem nova rodada de negociação com o Governo na luta pela valorização dos Policiais Penais

A Diretoria do SINPOLJUSPI informa aos Policiais Penais que no dia de ontem (11/03) ocorreu reunião entre Diretores do Sindicato e membros do Governo...

Penitenciária de Esperantina é reconstruída após rebelião em Outubro de 2017

A Penitenciária ^Prefeito Luís Gonzaga Rebelo^ localizada no município de Esperantina passa por ampla reforma após destruição ocorrida em 06 de Outubro de 2017...

COMENTÁRIOS RECENTES