SINPOLJUSPI se reúne com filiados lotados na Penitenciária de Parnaíba para tratar de demandas da categoria

0
Reunião do SINPOLJUSPI com os filiados lotados na Penitenciária de Parnaíba

Cumprindo a proposta de campanha de realizar uma gestão itinerante e atendendo a chamamento dos policiais penais lotados na Penitenciária de Parnaíba, os diretores do SINPOLJUSPI Vilobaldo Carvalho (Presidente), Acácio Castro (Vice-Presidente), André Ricardo (Diretor de Imprensa Substituto) e Everaldo Nascimento (2° Secretário) estiveram reunidos na Penitenciária de Parnaíba com filiados à Entidade Sindical nesse domingo (15). Na oportunidade, foram repassadas informações acerca das demandas da categoria perante ao Governo do Estado e as estratégias adotadas pelo Sindicato na luta em prol da categoria.

Durante a reunião o Presidente do SINPOLJUSPI, Vilobaldo Carvalho, deixou claro que o Sindicato vem fazendo o seu papel de encaminhar oficialmente as demandas para as autoridades governamentais: Governador e Secretários, solicitando inclusive reuniões para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Ressaltou que ainda que até o momento não obteve nenhuma reposta. Destacou que caso até o início de setembro não ocorram avanços nas negociações a categoria será convocada para Assembleia Geral Extraordinária para discussão e deliberação das ações a serem tomadas, já que a Lei Orçamentária Anual deve ser encaminhada pelo Governador do Estado para a Assembleia Legislativa do Piauí até 30 de setembro.

Dentre as principais reivindicações apresentadas ao Governo pelo Sindicato estão: a questão da transformação e reclassificação do cargo de agente penitenciário em policial penal, com reestruturação da carreira; reposição inflacionária; estruturação da Polícia Penal no âmbito da SEJUS; promoções dos policiais penais; convocação dos concursados de 2016 e realização de novo concurso para Polícia Penal.

Na oportunidade, foi debatida também a situação da Penitenciária de Parnaíba, que possui apenas 170 vagas e encontra-se com mais de 600 presos, enquanto o efetivo de policiais penais é extremamente reduzido, em flagrante ilegalidade às normas de segurança.

A questão do resultado das ações governamentais relacionadas a aposentadoria e pensões e “deforma administrativa”, com retirada de direitos dos servidores públicos, também foram temas abordados durante a reunião.

 

Polícia Penal do Piauí
Assessoria de Comunicação
Instagram: @sinpoljuspi_fenaspen
Youtube: sinpoljuspi fenaspen
(86) 3226-3090
contato@sinpoljuspi.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui