SINPOLJUSPI se reúne com secretário da Justiça na luta por benefícios para os Policiais Penais

0

O presidente do SINPOLJUSPI, Vilobaldo Carvalho, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (13) com o Secretário da Justiça, Carlos Edílson, tratando de demandas da categoria como a promoção de mais de 100 Policiais Penais, que deverão ser efetivadas ainda neste mês de janeiro.

O presidente do sindicato apresentou outras demandas trazidas por Policiais Penais, como gratificações de chefias não implantadas, melhores condições de trabalho nas unidades penais e encaminhamentos quanto ao Curso de Formação dos aprovados no último concurso, que deverá iniciar no próximo mês de março.

Presidente do SINPOLJUSPI em reunião com o Secretário de Justiça

Na oportunidade foi entregue a Proposta de Projeto de Lei atualizada com nova tabela de subsídios na carreira dos Policiais Penais do Piauí, considerando os 10% de reajuste e a nova estrutura de classes. O sindicato já havia dialogado com o deputado Dr. Hélio e com o ex-secretário Daniel Oliveira, que se dispuseram em reforçar as demandas perante o Governo do Estado. A efetivação das promoções deverá ser o primeiro resultado concreto desse diálogo franco e respeitoso.

Deputado Dr. Hélio, co-autor da PEC que criou a Polícia Penal do Piauí

Ainda na tarde desta quinta-feira, Vilobaldo Carvalho recebeu ligação do secretário da Justiça informando que teve reunião com a secretária de Administração, ficando acertado que as promoções serão encaminhadas para o governador para fins de publicação do decreto ainda neste mês de janeiro, preferencialmente 18/01/2022, para implantação na Folha de Pagamento de fevereiro/2022. Já a proposta de nova estrutura na carreira com mudança nas classes/tabela de subsídios dos Policiais Penais será levada ao governador do Estado em breve.

O SINPOLJUSPI tem trabalhado com diálogo político transparente, pensando sempre na valorização e engrandecimento da categoria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui