SINPOLJUSPI se reúne com Secretário de Fazenda para tratar de pautas de luta dos Policiais Penais

0
25

A Diretoria do SINPOLJUSPI manteve diálogo nesta segunda-feira (8) com o secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, para tratar de reivindicações dos Policiais Penais já expostas junto ao Governo.

No decorrer da reunião com o secretário, os representantes da categoria expuseram, mais uma vez, os pontos relativos a pauta de reivindicações. Rafael Fonteles informou que já vem tratando no âmbito do Governo sobre reajuste para a categoria, um dos principais pontos reivindicados pelo SINPOLJUSPI.

Segundo o secretário Rafael Fonteles, já foram feitos estudos sobre os impactos financeiros para que nos próximos dias a proposta seja anunciada pelo o Governador do Estado, Wellington Dias, com um percentual linear para todo o conjunto de servidores públicos estaduais. Pautas mais específicas serão tratadas após a questão do reajuste.

Reunião ocorreu nesta segunda-feira

O secretário reafirmou a convocação dos Policiais Penais para o Curso de Formação em março de 2022. Em relação a outras pautas, como reajuste no auxílio alimentação e estrutura da Polícia Penal, por exemplo, ficou de ser tratado, neste momento, no âmbito das Secretarias de Administração e da Justiça.

Após a reunião na SEFAZ, os diretores do SINPOLJUSPI estiveram reunidos com o secretário da Justiça, Carlos Edilson, quando trataram sobre o reajuste no auxílio alimentação e uma proposta de estruturação da Polícia Penal do Estado do Piauí, modificando a estrutura organizacional administrativa da SEJUS.

O secretário Carlos Edilson ficou de tratar com a Secretaria de Administração destes temas para que, em reunião conjunta com o Sindicato, possa definir sobre essas questões.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui