Sinpoljuspi solicita a suspensão do prazo de validade de concurso e convocação dos demais aprovados

0
Agente penitenciário

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI) encaminhou ofício ao secretário de Justiça, Carlos Edilson, nesta quinta-feira (15), solicitando a suspensão do prazo de validade do edital 01/2016 do concurso para agente penitenciário, que se encerra em outubro de 2021.

No mesmo ofício, foi solicitada ainda a imediata convocação dos 50 aprovados no concurso pra agente penitenciário que ainda restam serem chamados para realizado do Curso de Formação, que pode ser iniciado na modalidade à distância.

ofício sinpoljuspi

 

De acordo com vice-presidente do SINPOLJUSPI, Vilobaldo Carvalho, a suspensão do prazo de validade do edital atende aos requisitos legais e se mostra uma medida razoável em face dos demais aprovados, que aguardam ansiosos a tão esperada convocação antes que o prazo final do certame se expire.

“Além da luta política o SINPOLJUSPI tem atuado também na parte técnica durante todo o processo do concurso. Assim, mais uma vez, o Sindicato aponta solução para que o concurso e não aceitará que os aprovados sejam esquecidos pelo Governo do Estado. A suspensão do prazo de validade e a convocação, imediata, dos aprovados para o Curso de Formação são medidas pertinentes e necessárias que coadunam com princípios da administração pública como a eficiência, a razoabilidade, a boa fé, a legalidade, a economicidade, a confiança legítima e até por uma uma questão de justiça com aqueles que se dedicaram e lograram êxito na aprovação do certamente”, frisou Vilobaldo Carvalho.

No mesmo concurso público, 68 Policiais Penais do Piauí tomaram posse no dia 11 de março deste ano. A conquista é resultado da luta do SINPOLJUSPI para a realização do certame e depois da convocação dos aprovados, que hoje reforçam a segurança nas unidades prisionais do estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui