A União dos Policiais do Brasil (UPB) emitiu uma nota pública contra a aprovação da PEC Emergencial, que prevê protocolos de contenção de despesas públicas, entre eles as proibições de reajuste de salário a servidores e contratação de novos funcionários. A Proposta de Emenda à Constituição foi aprovada na última quinta-feira (4) pelo Senado e o texto segue agora para a Câmara.

“Considerando a aprovação da PEC emergencial pelo Senado Federal, a União dos Policiais do Brasil (UPB), em face dos graves prejuízos ao serviço público e em especial à segurança pública, lamenta mais uma vez o descaso do governo federal com os servidores do país, dentre eles os policiais brasileiros”, diz a nota.

Para a UPB, a emergência que o país vive é a da necessidade por vacinas e o auxílio aos mais necessitados e não a demonização do serviço público, por meio do congelamento de direitos e de estrutura que poderá chegar a 15 anos, afetando diretamente a população mais carente desses serviços, indo na contramão de um de atendimento de qualidade e eficiência à sociedade.

“Ao encaminhar um projeto chantagista ao Congresso Nacional e ao determinar a rejeição de destaque que visava a evitar danos substanciais aos policiais e demais profissionais de segurança pública, atuantes na linha de frente no combate a pandemia e cujo trabalho vem sendo feito de forma ininterrupta ao longo desta profunda crise sanitária pela qual passamos, o governo federal demonstrou que não cumpre e nem pretende cumprir as promessas de valorização dessas categorias e de desenvolvimento do setor”, frisou a entidade.

Kleiton Holanda, presidente do SINPOLJUSPI, e Fernando Anunciação, presidente da FENASPEN

O SINPOLJUSPI representante da categoria dos Policiais Penais do Piauí é membro da FENASPEN, Federação que representa os Policiais Penais de todo o Brasil e que assina a nota conjuntamente com as entidades representativas na esfera nacional dos Policiais Federais, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Civis.

Policiais Penais do Piauí representados pelo Sindicato na Luta por direitos para a categoria no Congresso Nacional

NOTA_PÚBLICA_UPB_MINUTA_II_06_03_21

Polícia Penal do Piauí
Instagram: @sinpoljuspi_fenaspen
Youtube: sinpoljuspi fenaspen
(86) 3226-3090
contato@sinpoljuspi.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui