Policial Penal Wanney Pinheiro tem artigo aprovado no 2º Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade

0

O Policial Penal Wanney Pinheiro teve seu artigo, intitulado “A construção das prisões Universais a Pós-Modernidade: a senzala do século XXI”, aprovado para apresentação oral pelo comitê científico no 2º Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade. O evento será de forma online devido à pandemia da Covid-19.

Wanney é bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e, atualmente, faz mestrado em Sociologia no programa de pós-graduação da UFPI, na qual versa sobre o Sistema Penitenciário Piauiense. O policial penal tem grande experiência dentro do sistema penitenciário com atuação nos presídios de São Raimundo Nonato, Penitenciária de Picos, CDP de Altos, Penitenciária de Parnaíba, Penitenciária de Campo Maior e Esperantina.

“O estudo científico do sistema penitenciário proporciona uma visão ampla do sistema de poder e dominação simbólica, direcionando a promoção de políticas públicas estruturais no processo de reeducação como na instrumentalização de operações”, declarou o mestrando.

Wanney Pinheiro tem profundo conhecimento de procedimentos penitenciários, concluídos os cursos em Direitos Humanos, Operações e Inteligência. Dentre os principais cursos estão a participação na Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), em Brasília, e Direitos Humanos pela UFMG, que, como somatório, já foi membro do Comitê Estadual de Combate a Tortura.

“A conjunção entre prática e teoria nos traz mais encaixe na confecção daquelas políticas públicas, contribuindo em nível local como em nível nacional”, concluiu o mestrando.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui